Cidade de Paris
logo

Selecione sua língua

  • english
  • french
  • spanish
  • italian
  • german
  • po

Pais, a cidade das luzes


Chegando à Escola de Línguas ACCORD para freqüentar o seu curso de língua francesa, você também tem uma excelente oportunidade para explorar Paris e todas as suas famosas atrações e locais, assim como apreciar o modo de vida.

Famosa por sua rica história, bela arquitetura e diversidade cultural, Paris continua sendo uma das cidades mais visitadas do mundo. Paris foi sempre um ninho de atividade artística e intelectual com seus 134 museus, 170 teatros, universidades famosas mundialmente e festivais culturais, que decorrem durante todo o ano.
Claro que Paris é também a capital da moda e do design e é internacionalmente famosa por suas butiques, lojas de departamentos e jovens criadores.

Paris está dividida em « arrondissements » e cada « arrondissement » tem seus próprios monumentos e locais dignos de uma visita. Existem 5431 ruas em toda a cidade, cada uma com sua história própria, relacionada com a história de França, os seus artistas, cientistas e santos.

Pode parecer surpreendente, mas é possível caminhar até à maioria dos locais de interesse de Paris. Não irá demorar mais do que algumas horas para andar desde a área da Bastille até à Torre Eiffel. Se você não gosta de andar, os transportes públicos em Paris são de topo. A Rive Gauche e o Quartier Latin são o coração da cidade para os jovens parisienses. É aqui que você irá encontrar as Universidades e a famosa Sorbonne.  Não perca outras áreas fascinantes, como a Bastille, Montmartre, Pigalle, os Champs-Elysées e a Ile de la Cité.


Atrações de Paris


Avenida dos Champs-Elysées

Antigo passeio favorito dos aristocratas franceses, a Avenida dos Champs Elysées era o símbolo do que era Paris :  estilo e joie de vivre. Desenhada por Le Nôtre, esta avenida foi sempre um local movimentado com seus hôtels particuliers (grandes moradias para aristocratas) e carruagens. Com o seu famoso Arc de Triomphe e um obelisco, é o local para os grandes eventos nacionais e o tradicional desfile militar de 14th de Julho. Infelizmente, o número progressivo de grandes stands de automóveis, cinemas e restaurantes de fast-food tem manchado um pouco a reputação da Avenida. Com dois quilômetros de comprimento e setenta metros de largura, continua sendo no entanto o lugar ideal para passear ao redor dos bares, restaurantes e grandes lojas da moda, abertos até tarde à noite e aos domingos. 
Endereço: Avenue des Champs Elysées, Paris 8º distrito de Paris
Estação de metrô: Charles de Gaulle – Etoile

Place de la Concorde

Anteriormente conhecida como Place Louis XV, pois foi criada para acolher a estátua do rei em 1757, recebeu o nome de Place de la Révolution em 1792 e tornou-se o palco central de muitas execuções como as de Louis XVI, Marie-Antoinette, Danton, Robespierre, Saint Just, Lavoisier. Para ajudar a esquecer a sua história sangrenta, o rei Louis-Philippe pediu ao arquiteto Jacques Ignace Hittorff, para erigir em cada canto da praça estátuas simbolizando as principais cidades de França e desenhar algumas fontes. Em 1836, o obelisco de Luxor com 25 metros de altura, datado do século XIII AC, oferecido à França pelo vice-rei do Egito, foi erigido na praça.  A Place de la Concorde é a maior praça de Paris. Tem 360 metros de comprimento e 210 metros de largura. 
Endereço: Place de la Concorde, Paris 8º distrito de Paris
Estação de metrô: Concorde


A Torre Eiffel

A Torre Eiffel foi erigida para a Exposição Universal de 1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Batizada com o nome de seu projetista, Gustave Eiffel, tem 320 de altura (1.050 pés) e foi o edifício mais alto do mundo até 1930.
No início, não foi bem recebida pela elite artística e literária de Paris. Realmente, em 1909, ele esteve perto de ser desmantelada e só escapou deste triste destino quando foi descoberto que seria um local perfeito para montar as antenas necessárias para a nova tecnologia da época: a radiotelegrafia.


Existem 3 níveis que podem ser acedidos através de um elevador ou de escadas. Ao Sudoeste da Torre, existe uma grande área de gramado: o Champ de Mars, de onde decolaram os primeiros balões de ar quente. Hoje em dia, você pode ver muitos jovens se dedicando com prazer ao skateboarding e à  patinação.  Endereço: Champ de Mars, Paris 7º distrito de Paris
Estação de metrô: Trocadéro ou Ecole Militaire

Montmartre e o Sacré-Coeur

A antiga povoação de Montmartre foi o berço do cubismo com artistas como Braque, Picasso e Juan Gris. Hoje você irá encontrar artistas trabalhando nesta área pitoresca e irá gostar de vaguear pelas ruas com os seus cafés íntimos, casas animadas, jardins, e o cabaré Moulin Rouge próximo. No topo da colina de Montmartre, visite a famosa Sacré-Coeur, uma basílica de estilo bizantino, datada do século XIX e concluída em 1914. De lá você tem uma fantástica vista panorâmica da capital!
Estação de metrô: Anvers

Catedral de Notre-Dame

Imortalizada pelo escritor Francês, Victor Hugo, em seu romance "Notre Dame de Paris", a catedral é uma das obras primas da arquitetura gótica. Começada em 1163, foi finalizada em 1345. O seu interior é imenso e pode receber mais de 6.000 pessoas. Você ficará surpreso pelos magníficos vitrais e pelos rosários, assim como pelo incrível órgão, que acaba de ser restaurado. Para ter uma vista maravilhosa de Paris a partir do topo, suba as escadas da Torre Norte e descubra algumas das criaturas maravilhosamente grotescas desenhadas por Viollet-Le-Duc enquanto admira uma vista deslumbrante de Paris.
Sob o Parvis of Notre-Dame, em lado oposto à catedral, existe uma cripta arqueológica onde estão conservados vestígios de construções galo-romanas.
Endereço: 6, place du Parvis de Notre-Dame, Paris 4º distrito de Paris
Estação de metrô: Saint Michel ou Cité

O Museu do Louvre

Este enorme edifício era parte de uma fortaleza construída em meados de 1200 e reconstruída a meio do século XVI para se tornar um palácio real. Tornou-se um museu em 1793. No quadro dos "Grands Travaux" do Presidente Miterrand, durante os anos oitenta, o Museu do Louvre foi embelezado com uma pirâmide de vidro de 21 metros de altura, que se tornou a entrada para o público. Certamente que você estará entre as pessoas que irão passar pelas impressionantes salas dedicadas à pintura, escultura e antiguidades e admirar a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia.
Endereço: rue de Rivoli, Paris 1º distrito de Paris
Estação de metrô: Louvre-Rivoli ou Louvre-Palais Royal

O Museu de Orsay, o Museu Rodin

O Museu de Orsay fica em uma antiga estação ferroviária construída em 1900 e foi oficialmente inaugurado como museu em 1986. Possui uma impressionante coleção de obras primas criadas entre 1848 e 1914 por artistas impressionistas e pós-impressionistas. A maior parte das pinturas e esculturas estão no andar térreo e no andar superior com um teto de vidro. Entre esses dois andares, irá descobrir belas obras de Art Nouveau expostos em magníficas salas.

Ali perto, o Museu Rodin expõe esculturas de bronze e mármore criadas por Camille Claudel e Auguste Rodin. Você irá apreciar particularmente o jardim do museu, um refúgio de paz no meio de Paris.
Endereço do Museu de Orsay: 62, rue de Lille, Paris 7º distrito de Paris
Estação de metrô: Solférino ou RER C, Musée d'Orsay
Endereço do Museu Rodin: 77, rue de Varenne, Paris 7º distrito de Paris
Estação de metrô: Varenne

O Centro Pompidou

Construído entre 1972 e 1977, depois fechado por 2 anos para ser renovado, o Centro Pompidou reabriu a 1 de Janeiro de 2000. A frente ainda causa polêmica com seu esqueleto de tubos coloridos luminosos e o uso revolucionário de tubos transparentes para alojar suas escadas rolantes. No interior, os 70.000 m2 foram totalmente redesenhados para apresentar toda a paisagem da França moderna com sua biblioteca, salas dedicadas a espetáculos ao vivo, centro de investigação, restaurante, lojas, exposições e o Musée National d'Art Moderne. Até à data, atraiu mais de 155 milhões de visitantes.
Endereço: Place Georges Pompidou, Paris 4º distrito de Paris
Estação de metrô: Rambuteau / Hôtel de Ville ou RER Châtelet-les-Halles

Place des Vosges

O distrito de Marais permaneceu durante muito tempo como uma área pantanosa, antes de ser transformado em 1605 pelo rei Henri IV, que o tornou numa zona residencial criando a Place Royale. Foi renomeada Place des Vosges, em 1800, como um tributo ao primeiro ‘département’ que pagou seus impostos. A praça atual conta com 36 pavillons (mansões) como o Pavillon du Roi, o Hôtel de Chaulnes e a casa de Victor Hugo, que é agora um museu.
Endereço: Place des Vosges, Paris 1º distrito de Paris
Estação de metrô: Bastille

 

Também disponíveis:

Cursos Intensivos

Cursos Intensivos Plus

Cursos à tarde

Cursos noturnos de Francês   

Ateliês

Francês de Negócios para mini-grupos

Francês e Direito

Cursos de Francês para a família

Cursos de Francês para crianças e adolescentes