Níveis de linguagem em la escola de Frances em Paris
logo

Selecione sua língua

  • english
  • french
  • spanish
  • italian
  • german
  • po

Níveis | Testes de colocação | Certificado

NÍVEIS E TESTES


Níveis de linguagem

Turmas para cada nível de habilidades de comunicação em Francês estão disponíveis durante todo o ano para garantir a melhor distribuição de estudantes possível.

A escola de língua francesa ACCORD segue o Quadro Europeu Comum de Referência, um quadro desenvolvido pelo Conselho da Europa para todas as línguas modernas como uma ferramenta prática para determinar as competências lingüistas gerais e comunicativas dos alunos.

O quadro é usado como um meio de avaliação, coordenação e diálogo entre os estudantes, os administradores ou as instituições profissionais, os criadores do curso e os professores, para determinar o nível de proficiência do aluno, planejar os programas de aprendizagem da língua, e descrever a proficiência lingüística adquirida por uma pessoa

Existem seis níveis principais, de A1 (utilizador básico) a C2 (utilizador proficiente) Embora a quantidade média de tempo (de formação e prática) necessária para ir de um nível para o seguinte varie com a aptidão do aluno, a motivação e o conhecimento e habilidades lingüísticas anteriores, os primeiros níveis necessitam, em média, de uma quantidade de tempo igual. Os níveis mais elevados, no entanto, exigem mais tempo de formação para ter em consideração a dificuldade das tarefas necessárias a ser realizadas.

Níveis de proficiência
A1.1 Novato 1 menos de 120h *
A1.2 Novato 2
A2.1 Elementar 1 150h - 220h *
A2.2 Elementar 2
B1.1 Pré-intermediário 300h - 400h *
B1.2 Intermediário
B2.1 Intermediário superior 1 500h - 600h *
B2.2 Intermediário superior 2
C1 Avançado 700h - 800h *
C2.1 Proficiência Proficiência Mais de 800h *

* O número de horas dado é indicativo e está sujeito à aptidão, motivação e progresso individual dos alunos

O nosso Departamento de Admissões irá ajudá-lo a escolher os cursos certos e será capaz de responder a qualquer questão que possa ter sobre a sua estadia em Paris.

Para informação sobre o seu pedido de visto, clique aqui:

Caso precise de alguma informação, por favor não hesite em contatar o nosso Departamento de Admissões

 


Testes de colocação


  • Dia um
    No seu primeiro dia, a Escola de Línguas Accord organiza uma sessão de informação durante a qual você irá conhecer a equipe pedagógica e a equipe administrativa. Todos na Accord ficarão felizes por ajudá-lo durante a sua estadia e iremos todos trabalhar bastante para tornar a sua experiência de aprendizagem um sucesso.
  • No mesmo dia, você irá fazer um teste oral e um teste escrito para determinar o seu nível de Francês. Existem várias partes do teste escrito: compreensão, expressão escrita, gramática e vocabulário. No teste oral irá ser-lhe pedido que participe numa simulação de comunicação com o examinador. Você será então colocado em uma turma apropriada para o seu nível.
  • Durante a sua estadia
    A qualquer momento durante a sua estadia, você poderá conversar com os seus professores ou com a equipe pedagógica sênior (Responsável Pedagógico e/ou os seus assistentes) para discutir o seu progresso e ajudá-lo a escolher o curso certo para as suas necessidades.
  • Dependendo do seu progresso, e com base na avaliação de seus professores do seu nível, você pode mudar para um nível superior durante o curso.



Certificado

No final do curso, você irá receber um Certificado de Curso especificando o número de horas de freqüência, seu nível inicial e o nível que você alcançou.

A pedido, você também pode receber uma Avaliação de Aprendizagem de Fim de Curso, que inclui uma análise detalhada de sua competência na língua francesa. Esta avaliação está disponível a um custo de 50 euros.



  • O seu professor principal completa a Avaliação de Aprendizagem de Fim de Curso, que é validada pelo departamento pedagógico.
    Inclui:
    - o nível previsto, o nível alcançado, bem como os níveis alcançados nas 4 habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral e expressão escrita, com base no Quadro Europeu Comum de Referência (CEFR).
    - uma descrição detalhada de suas habilidades e o progresso nas diferentes áreas: oral, escrita, e sócio-cultural.
    - comentários gerais.
  • Esta avaliação pode ser usada na universidade (para ganhar créditos) ou para fins profissionais (avaliação de curso de formação, CV, etc.).